.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-06-02

 

Agoniado com a campanha eleitoral


Com Hitler a culpa era dos Judeus, agora, com a tia Merkel, a culpa é dos pepinos... espanhóis!


Como qualquer bom europeu da parte melhor da Europa, a parte greco-latina (vou lá atrás a Péricles, Platão, Aristóteles, Alexandria, à Renascença das repúblicas italianas, à cultura francesa do séc XIX e XX, a todos os Cervante, Goya e Lorca de todas as Castelas ou Andaluzias de Hespanha  e, claro, sem esquecer os Fernão Lopes, os Camões, os Mendes Pinto, os Grão Vasco, os Fernando Pessoa, cá de casa. E esquecendo, de momento, porque não interessa às conclusões do post, o resto lá do centro e do norte, os Mozarts, os Beethovens, os Greegs, os Shakespear, os Erasmos, os Morus, os Man, os Marxs e os Einstein) mas, estava eu a dizer, como qualquer bom europeu da parte melhor da Europa, a parte greco-latina,  mais alegre, mais ensolarada (e daqui olho para o Algarve e saúdo a Costa Vicentina), mais feliz (lembrem-se da tristeza e depressões que grassam na parte escura, sem sol, lá para o norte da Europa), mas ia eu dizendo, no actual momento político, de inane desagregação da UE, como qualquer bom europeu que se preze, vou dizer mal da Alemanha e em particular da Merkel. E o que vou dizer, é isto:

com Hitler a culpa era dos Judeus, agora, com a tia Merkel, a culpa é dos pepinos... espanhóis!!!!

É uma boutade? Pois é, mas de raiva, porque a comparação talvez seja um pouco exagerada. Com Hitler a Alemanha matou umas dezenas de milhões de pessoas e com Merkel "matou"... umas dezenas de milhões de pepinos. Se fossem pepinos alemães era lá com ela e os alemães mas espanhóis (e por contágio pepinos portugueses) !? merece castigo. Pelos pepinos mas mais, muito mais, pela forma como está a conduzir a crise do euro. Claro que também temos uma grande parte de culpa no que cá em casa se passa mas agora não estou para falar de política. Senão tinha de falar na canalha (são pessoas) que dirige o grande roubo através da manipulação financeira global. A campanha eleitoral, bem, a campanha eleitoral... está uma agonia.

Etiquetas: ,


Comments:
Como diz a minha vendedora de legumes: oh senhor, tenha cuidado com os pepinos e os tomates da Merkel, mesmo importados, porque aquilo lá na Alemanha conspurcam tudo o que é do SUL.
Marias de Portugal, de Espanha, da Grécia
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?