.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-06-05

 

Os pepinos da Srª Merkel e o Hospital do Funchal

Houve um problema na Alemanha incómodo, a bactéria E. Coli, ainda não dominada. Reconheço. É chato, desconfortante, a bactéria ter atacado a partir da Alemanha, aquele país que se considera no tecto do Mundo não dominar uma coisa destas. Por isso, não pode ter origem alemã, vem de fora. Donde? Nada melhor. Um país do Sul da Europa, neste caso a Espanha, aqueles desgraçadinhos que sobrevivem graças à Alemanha ser a locomotiva económica. da UE. E é, explorando os outros todos da UE.

Saiu-se mal, não provou a dita origem e agora os espanhóis que, de vez em quando, têm sangue na guelra vão encostar os alemães à parede, pedindo que se retratem da mentira, mas isso era o menos. Querem indemnizações.

O Hospital do Funchal também está nesta jogada. Uma jogada mais baixinha.

Houve um seu funcionário, um biólogo que esteve em formação na Alemanha. Regressa com sintomas de poder ter apanhado a dita cuja bactéria.

Segundo as últimas informações nada de bactéria E. Coli. Ainda bem para o referido biólogo.

Mas o Hospital tinha de fazer análises para verificação do caso e o Instituto Ricardo Jorge, a entidade apetrechada para as ditas análises e, segundo sei, até bastante eficiente e com equipas credenciadas de nível internacional, não recebeu os elementos adequados que deviam ter sido recolhidos no Hospital do Funchal.

Os resultados das análises tardam a chegar. O Hospital, numa de Merkel, desata a culpar o Instituto Ricardo Jorge com algumas insinuações até pouco recomendáveis.

Afinal, o mal não era dos "pepinos" do Ricardo Jorge, mas da recolha dos elementos no Hospital do Funchal. Em vez de feses ou sangue enviaram soro. "Um excesso de competência à Merkel" em que o Hospital do Funchal continua a insistir. Mal dos bons quadros que por lá existem. Só é pena que os responsáveis regionais não interfiram nesta situação que parece arrastar-se em demasia.

Etiquetas: ,


Comments:
I like it.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?