.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-08-31

 

A "redescoberta" da Madeira

No ano de 2011, começou a nova "redescoberta" da Madeira, que agora não passa por aportar a Machim, mas a uns mapinhas e uns rabiscos que parecem existirem em lugares esconsos, algures nos domínios de Alberto João Jardim.

Esta epopeia agora começada não é da iniciativa de navegadores a soldo do rei português. São navegadores apátridas que a soldo de outras potências "coloniais" que segundo Jardim até querem apropriar-se da Zona franca para a instalar nos seus países, vieram já descobrir dois buracos financeiros: o primeiro de 277 milhões de euros e o noticiado hoje de 223 milhões, tudo perfazendo 500 milhões, o suficiente para que o Governo da República tenha dificuldades em cumprir o défice acordado com a Tróika de 5,9%. O que nos (povo português) vai chegar desta má notícia?

E estes dois buracos apareceram apenas de uma leitura pouco profunda da informação económica da Região, ainda sem esses navegadores aportarem à Madeira. Quando lá chegarem vão ser certamente recebidos com fanfarras e bons petiscos, para ver se se distraem e não penetram nos buracos, porque esburacada já anda a Madeira. E só os que se conhecem!!

E os buracos são tais que já não há na região "betume" para os tapar, nem agora nem a prazo.

Esta situação deve estar a incomodar e a tornar-se melindrosa para Passos Coelho e o seu Ministro das Finanças que se for rigoroso e exigente, dentro de dias vai ouvir de Alberto João Jardim uns nomes simpáticos muito próprios do seu dicionário peculiar.

Prepare-se para ser um Catroga 2 em termos de tratamento de Alberto João Jardim.

A situação da dívida da Madeira requer uma auditoria externa e independente para se averiguar qual o montante aproximado da dívida, que no mínimo como já aqui escrevi é de 6 mil milhões de euros, mas que pode ser bastante mais.

Etiquetas: , , ,


Comments:
Aquilo não é uma ilha. è mais um queijo Suiço...
Cumprimentos
Rodrigo
 
A redescoberta da Madeira começou em 76, mas os fundos só chegaram em 86

fomes de 10 anos dão nisto...

foi o que aconteceu aos boys de nosso GU Terres após os anos de jejum cavaquista

para estrada estrada e meia

e 200 milhões em estradas para 250 mil

fica mais barato que as estradas para os 10 milhões continentais

que orçam numas dezenas de milhares de milhões
 
Enganou-se! A Madeira foi (re)descoberta muito antes... Por isso, com/o tempo se desgastou e tem buracos...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?