.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-08-02

 

A Venda BPN

No mínimo deve haver uma informação pública, para o contribuinte perceber qualquer coisita do que se está a passar com a venda BPN.

Ninguém percebeu, pode é pensar coisas feias. O BIC compra o BPN por 40 milhões, o Governo compromete-se a ainda injectar 500 milhões e a indemnizar os trabalhadores que o BIC vai despedir.

É um puzzle indecifrável.

Longe de mim levantar qualquer suspeita.

Mas já parece a venda do Fábio Coentrão e a vinda do Garay. Eram 30 milhões, vinha o Garay e não podia haver encontro de contas.

Tudo pouco claro. Mas aí percebe-se. É Futebol. Pior agora o Roberto. Teoricamente o Benfica fez excelente negócio.

Não gostaria que o negócio do governo, fosse entendido como estilo Roberto. Se fosse outro o comprador, o problema era igual. O que se pretende é sair desta densa nuvem.

O Governo que se apregoa de transparente tem de explicar muito bem este negócio, em que se pagam muitos milhões a alguém para que fique com o património "comprado".

Não chega a Secretária do Tesouro ir ao Parlamento falar do assunto. Que haja um documento público do governo onde fique tudo bem claro.

Etiquetas: , ,


Comments:
o Bloco de Esquerda tem toda a razão. Esta venda do BPN ao BIC é um cambalancho. Mais um caso de polícia.
 
~e então as ppp,as derrapagens nas novas barragens,as secretas,a maçonaria,e lembram-se daquela escuta de um protegido de Socrates(no caso freeport,ou no face oculta)dizer que tinham de aproveitar a ocasião pois só tinham mais dois anos,que depois tudo estaria acabado?isto veio nos jornais,legais ou ilegais nunca ninguem teve o trabalho de desmentir ou impugnar,nem sequer se deram ao trabalho.O país está a saque há muitos anos.lembram-se das privatizções na russia quando esta pediu ajuda ao fmi,e como acabou com uma nova classe de oligarcas que imergiu?portugal é um caso semelhente mesmo antes desta terceira ajuda do fmi.só nas duas primeiras intervenções é que se pode considerar um raro exemplo de sucesso,e até é dificil acreditar que assim aconteceu(talvez devedo aos negociadores politicos portugueses),não sei,mas que foi um caso raro, lá isso é um facto ,se conhecermos as intervenções desde a segunda guerra até aos dias de hoje no mundo, especialmente na america latina,china,para não falar do chile(o tubo de ensaio),e por onde passou foi o caos.É o que nos espera esta terceira vez.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?