.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-09-12

 

A dívida da Madeira no Expresso da Meia Noite

Foi interessante a SICn trazer a debate a dívida da Madeira.

Deu oportunidade a que se acedesse a alguns meandros da mesma e a ficar com expectativas sobre os resultados da auditoria que o Ministro das Finanças disse realizar antes das eleições regionais de 9 de Outubro.

Só hoje tive acesso ao vídeo que está disponível no PUXA logo abaixo pois, na sexta feira, data do programa, estava fora de Lisboa, sem acesso à SICn.

Antes de registar uns quantos comentários sobre o debate duas notas prévias:

Sobre o debate, também só dois comentários:

O deputado Guilherme Silva, na missão ingrata de defender o indefensável, a governação do Dr. Alberto João Jardim (tinha de ser!), demonstrou que economia/números não é bem com ele e fez afirmações básicas sem justeza e fundamento como aquela que a perda de 500 milhões de euros de fundos comunitários a que a Madeira deixou de aceder por ter saído do Objectivo 1, foi por culpa do governo de José Sócrates. Culpe-se o homem, mas tanto! e, depois, até os governos de Vasco Gonçalves foram chamados à responsabilidade da dívida. Um certo desnorte e bastante confusão que espero não tenha sido de propósito. Sem grande apetência e preparação para o debate deste tema, talvez sem grande apoio de rectaguarda não foi nada fácil debater com adversários de bom e alto nível e o Dr. Guilherme Silva a ser pontuado pelo professor Marcelo Rebelo de Sousa seria atirado para o exame de Outubro.

Sobre os outros membros do Painel destaco o José Manuel Rodrigues e o Carlos Pereira. Mostraram uma excelente preparação e domínio do tema. Pela primeira vez, se assistiu a um desfazer fundamentado do desastre da governação jardinista ao longo de 31 anos. Será mesmo que a Madeira só merece túneis e marinas que não funcionam, sociedades de desenvolvimento todas falidas? E por onde ficou o desenvolvimento económico.? E que papel para a Zona Franca? Só planeamento fiscal?

José Manuel Rodrigues e Carlos Pereira souberam de forma clara e fundamentada, melhor Carlos Pereira, demonstrar que a gestão do Dr. Jardim desconhece o que é um modelo de desenvolvimento e mais, nunca teve nenhum modelo ao longo dos 31 anos de poder. Só betão.

Etiquetas: ,


Comments:
Guilherme Silva tentou boicotar o debate, engasgava-se de propósito, interrompia toda a gente, porque não tinha argumentos.
A.Santo
 
O deputado do PC arranjado à pressa, deu uma mãozinha a Guilherme Silva e só disse baboseiras. Quanto não seria melhor um Edgar.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?