.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-09-17

 

Então, o que nos diz sobre os buracos das contas da sua terra?

Esta a pergunta que ontem e hoje algumas pessoas me fizeram na mercearia, no café, no quiosque dos jornais aqui do meu bairro da Graça/Santa Engrácia.

E as pessoas que me interpelam ficam à espera que lhes diga alguma coisa. Depois, mais duas ou três pessoas param e ficam a ouvir.

E o que lhes digo?

Que para mim o problema não é novo, era esperado. Há muito tempo, esperava este desfecho, embora não conhecendo a verdadeira dimensão do buraco nem da dívida pública da Madeira. Que o Dr. Alberto João Jardim, como governante, nunca foi uma pessoa de boas contas, nem cumpridor das regras do País, que gastou sempre mais do que devia e do que tinha direito, designadamente utilizando a técnica da desorçamentação que depois de explicado é exemplificado toda a gente sabe o que é. Que ainda há muito por esclarecer, digo, e será a população da Madeira que infelizmente vai ser a mais sacrificada, aliás como por cá.

E uma ou outra pessoa atira depois desta conversa e penso que esta é a parte que mais lhes interessa: e nós também vamos ser chamados a pagar essas despesas escandalosas e exorbitantes do Dr. Jardim?

Aí hesito, mas como estou convencido que vamos todos pagar, acabo por dizer o que penso, embora sublinhando que a população da Madeira vai ser a mais penalizada.

Há uma coisa que a maioria das pessoas já entenderam: o Dr. Jardim está no poder há mais de 30 anos a esbanjar o dinheiro de todos os contribuintes por um projecto megalómano que não se entende. Uma ou outra que conhece a Madeira diz: Ele fez lá uns túneis mas também se ouviu dizer que estragou muitos milhões em marinas e piscinas para toda a gente e a dar dinheiro aos clubes.

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?