.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-11-25

 

A Europa aproxima-se da bancarrota?

A situação na Europa começa a ficar muito complexa, agora juntando a Espanha em pane, face aos ditos mercados e a uma ausência de resposta por parte da UE, que estanque/pare com o eufemismo, muito usado por "analistas" dos fenómenos da economia, o nervosismo dos mercados.

Sente-se. Os mercados estão mesmo muito nervosos. Já não têm bolsos para guardar as somas colossais que estão a arrecadar, em processo contínuo com a especulação mundial, somas essas que se concentram em número muito reduzido de mãos, as mãos dos senhores que mandam no capital financeiro.

Veja-se a Tróika. "Brincando", melhor dito, apoiando Portugal com 78 mil milhões de euros, vai arrecadar dos cofres de Portugal em juros e comissões apenas 34,4 mil milhões, como informou hoje o Ministério das Finanças.

Imagine-se, acho que é inimaginável, o montante cumulativo que gera a especulação.


Sobre o que vamos pagar. Acho que há aqui um grande equívoco. Face a tamanho montante, nós é que estamos a apoiar as entidades da Tróika. Temos de brevemente corrigir a nossa linguagem ou então chamar-lhe outro nome.

Etiquetas: , ,


Comments:
Que eufemismo digo eu!
Roubo é o que os ditos dirigentes portugueses, estão a permitir que se faça ao povo português que lhes deu o voto.
 
Então os juros não eram à volta de 6%?
Foi para isto toda a excitação em pedir a ajuda do fmi? Quase 50% de juros ? Que raio de contas são estas?
 
Já aqui: http://puxapalavra.blogspot.com/2011/11/merkel-passos-e-seguro.html tinha chamado a atenção para esses valores:
"... cobra até 2013, para vigiar o governo e nos “ajudar”, 665 milhões de euros e nos obriga a pagar 35 mil milhões de euros, em juros, pela “ajuda” dos 78"
Mas parece que da última vez q cá estiveram os inspectores da tutela estes ficaram admirados com o faraónico valor das comissões e terão chegado a outros valores diferente dos 600 e tal Milhões de € ? Quanto é que temos afinal de pagar em comissões para pagarmos os 34,4 mil milhões de juros?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?