.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-11-19

 

Uma dúvida básica sobre a justiça

Conclui, mal, dir-me-ão os defensores da "nossa" justiça, que neste país, chamado Portugal, só há um juiz de "plantão", quer dizer, o juiz que vai a todas.

Só há mesmo Carlos Alexandre? É que o vejo em todos os processos mediáticos.

Francamente faz-me muita confusão.

Certamente é o mais eficaz. Mas depois tudo se arrasta anos.

Não entendo. Mas, como não entendo a "nossa" justiça, não quero publicitar o que me vai na alma.

A propósito aproveito para desabafar.

Não tenho grande apreço pelo cargo de Ministro da Justiça. Acho que existir e não existir é o mesmo. Até pela leitura que faço o ministro da justiça em Portugal não tem o nível de poder dos outros porque a sua capacidade de decisão para o funcionamento do sector é nula ou até negativa.

Mas tem piada, no actual elenco ministerial, pensei pelo irrequietismo, embora balofo, da ministra Paula Teixeira da Cruz, ela ia dar um ar de sua graça.

E está mas pelo lado da asneira, não como julgava. Bom é mais um, neste caso mais uma.

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?