.comment-link {margin-left:.6em;}

2012-05-04

 

Ainda o Caso BPN

Sempre escrevi aqui no PUXA que era contra a nacionalização do BPN. Manifestei-me pela nacionalização do grupo na sua totalidade. Continuo convicto que teria sido a melhor solução, embora com a gestão posterior eventualmente a desgraça para o País não teria sido menor.

Agora do que estou convencido e a grande investigação levada a cabo pelo DN esta semana ainda mais enraizou essa minha convicção é de que houve  falhas gravíssimas de supervisão por parte do Banco de Portugal neste processo. Que a situação poderia ter sido estancada muito antes se o BP tivesse actuado em devido tempo. E, afinal, os responsáveis do BP pela falta de supervisão e parece segundo a grande investigação referida também influentes na nacionalização do banco não são chamados a este processo?

É gravíssima esta situação ninguém é responsável ou então são todos promovidos como referia o DN.

O povo português devia negar-se a pagar este montante que o BPN está a custar ao país, através da cobrança de impostos, porque resultou de burlas feitas por uns e consentidas por outras. Fomos roubados e burlados e sobre isso só mais um inquérito da AR que a nada conduz?

A democracia é isto? O PR, passando pela AR até ao Governo, existem para nos levar a pagar montantes com origem em roubos e burlas onde todos ou quase todos os burladores ou ladrões são conhecidos?

Etiquetas: ,


Comments:
Nuno Melo,deputado, disse ontem no debate do DN: "há um mão cheia" de nomes que deveriam estar no processo crime. Pergunta-se, porque não estão?
Quem os deixou de fora?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?