2012-09-17
Vamos ser muitos,,,junto à Presidência
Há que pressionar e esclarecer o Conselho de Estado.
A austeridade de Passos Coelho/Paulo Portas está demonstrada após ano e meio de governação que leva ainda a mais austeridade, sempre sobre os que trabalham ou já trabalharam. O caos em que o país está mergulhado é culpa deste governo.
As grandes fortunas, as grandes empresas e grupos económicos nada sofrem, não pagam a austeridade. Pelo contrário o governo com a baixa da TSU ainda lhe oferece mais benesses para levaram para as sedes e empresas que têm nos paraísos fiscais ou no exterior.
Porque se este governo, como diz recuperou a credibilidade internacional, então porque não serve desse crédito para negociar taxas de juros dos empréstimos mais baixas, Por exemplo por que razão não aposta numa taxa de 2%? Ainda é boa. A Alemanha paga 0%.
Medidas alternativas são deste género, pois são elas que aliviam as despesas orçamentais. E a grande fuga e burla fiscal. Porque não põe a máquina fiscal a ir por aí? Empresas fantasma. Facturas em carrocel, etc.
Defendo, sempre defendi que tem de haver reformas no aparelho de Estado, mas reformar não é cortar salários e pensões e deixar a podridão tal e qual como e monde está.
Vamos à vigília exactamente alertar para as verdadeiras medidas alternativas e dizer que a razão está do nosso lado.