.comment-link {margin-left:.6em;}

2013-07-05

 

Os coveiros de Portugal

Iniciou-se um mês de Julho quentíssimo no tempo e na política. E com acontecimentos inéditos na vida portuguesa.

Um governo "cai" de incompetência, com um ministro das finanças na carta de demissão a reconhecer que as suas medidas de austeridade não resultaram, trouxeram resultados desastrosos porque insuficientes. Havia mais, mas não teve mandato atempado, para as aplicar. Demite-se. Mais um em fuga.

Um Ministro, Paulo Portas, doutoradíssimo em fugas estratégicas habéis quando as coisas apertam. Talvez desta vez saia chamuscado.

Um Presidente da República a intrometer-se na vida interna de um partido da coligação, o CDS, certamente para preservar o seu partido de origem no poder, o PSD. 

Onde se viu tamanha desfaçatez?. O Presidente da República Cavaco Silva, ao dizer que não defende a pemanência de Paulo Portas  no governo, mas exige o Presidente do CDS no governo, diz pura e simplesmente ao CDS: Vocês ou obrigam Paulo Portas a integrar o governo ou correm com ele de presidente. E vai conseguir.

Um Presidente, ao não dissolver a AR, "constata", pois, que as instituições estão a funcionar bem. Ora este funcionar "regularmente" significa que avalisa os acontecimentos mais hilariantes. Uma excelente imagem externa de Portugal!!.

É a incompetência provada a todos os níveis. Mas uma coisa é certa a demissão virtual de PP fez esquecer a saída de Vítor Gaspar do governo. Já ninguém fala dele.
Passos Coelho, Paulo Portas e Cavaco Silva os coveiros deste país.

Etiquetas: , , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?