.comment-link {margin-left:.6em;}

2014-03-01

 

Paulo Morais foi à AR e chamou os bois os deputados pelos nomes

 Quem não conhece Paulo Morais esse incansável inimigo da corrupção e a sua militância na denúncia da promiscuidade entre políticos (governantes, deputados, autarcas) e os negócios?  Ele foi ao Parlamento e disse o nome, um por um, dos deputados que estão ligados a empresas ou grandes escritórios de advogados que as defendem nos contenciosos com o Estado e simultaneamente estão ali na AR a fazer leis que dizem respeito aos interesses dessas empresas que lhes pagam. É ouvi-lo desassombradamente na AR através deste vídeo. 



A wikipédia diz-nos que "Paulo Alexandre Batista Teixeira de Morais é um docente universitário e um político português.
É docente do ensino superior nas áreas da Estatística e Matemática e diretor do Instituto de Estudos Eleitorais da Universidade Lusófona do Porto. Foi vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, de 2002 a 2005, tendo sido responsável pelos pelouros do Urbanismo, Ação Social e Habitação. É vice-presidente da Direção da associação cívica Transparência e Integridade. 1
Tem fortemente denunciado em diversos meios de comunicação social, a corrupção e a promiscuidade entre os poderes políticos e os poderes económicos, e a inconstitucionalidade preconizada por alguns escritórios de advogados, ao serem redatores das leis nacionais, e ao mesmo tempo representantes nos meios judiciais de entidades que se deparam com essas mesmas leis.
É colunista do jornal Correio da Manhã.2
Comments:
Que não falte coragem a Paulo Morais para continuar a desmascar estes políticos que, em lugar de defender os interesses país, apenas se defendem a eles próprios da maneira mais iníqua que seria suposto imaginar.
 
Que ganhem coragem mais deputados, ditos honestos, com este exemplo e que o sigam ! e já agora se há incompatibilidades porque estão lá? - ninguém fiscaliza?
 
E ele saíu da Câmara do Porto por não concordar com a bagunça que grassava por lá. É pena não formar com outras vozes dissonantes e honestas um partido. Estou certa de que teria grande adesão! Nas próximas eleições vou votar como sempre, mas vai ser cruz de alto a baixo, para que apresentem alternativas, a lei prevê isso se houver uma maioria de anulação de voto!
 
Nós povo, temos a força para mudar através do voto. VOTAR NULO É A SOLUÇÃO.
 
VOTAR NULO É A SOLUÇÃO
 
Votar nulo é estupidez pura... reveladora mais uma vez da ignorância deste povo...
 
ESTE É CONCERTEZA UMA HOMEM DIGNO DESSE NOME
Gostaria de falar pessoalmente com ele.
António Oliveira, telem. 961737377

 
Aos poucos tenho-me vindo a convencer que ANULAR o voto nas próximas eleições (as europeias) é a única maneira ÚTIL de exercer o DIREITO de votar. Mas vou ser mais criativo do que traçar uma cruz no boletim. Vou escrever alguns mimos...
 
HÁ MUITO QUE ADMIRO PAULO MORAIS, TENHO, E LI, O LIVRO DELE, E ESPERO QUE SEMPRE ASSIM CONTINUE, E COM LIBERDADE E OPORTUNIDADE DE FALAR, ISTO É, QUE NÃO O CALEM, COMO FEZ O PINTO DE SOUSA ( ALCUNHA: SÓCRATES)A ALGUNS E ALGUMAS...
PRECISAMOS DE MUITOS COMO PAULO MORAIS, ISTO É, PRECISÁVAMOS QUE FOSSEM TODOS COMO ELE, MESMO QUE HOUVESSE MEIA DÚZIA DE RANHOSOS IGUAIS A TODOS OS QUE ANDAM HOJE NA POLÍTICA, NOS BANCOS, NO FUTEBOL, ETC., DESTA ESPÉCIE DE PAÍS.
 
Infelizmente opovo português tem o que merece, por se abster demasiado das suas escolhas. Já são 40 anos de mentiras e corrupção, se todos reconhecemos isto, porque não vamos em massa votar todos ,mas todos em branco?
Adoraria que tal acontecesse para ver o que fariam.

 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?