2014-03-01
Paulo Morais foi à AR e chamou os bois os deputados pelos nomes
Quem não conhece Paulo Morais esse incansável inimigo da corrupção e a sua militância na denúncia da promiscuidade entre políticos (governantes, deputados, autarcas) e os negócios? Ele foi ao Parlamento e disse o nome, um por um, dos deputados que estão ligados a empresas ou grandes escritórios de advogados que as defendem nos contenciosos com o Estado e simultaneamente estão ali na AR a fazer leis que dizem respeito aos interesses dessas empresas que lhes pagam. É ouvi-lo desassombradamente na AR através deste vídeo.
A wikipédia diz-nos que "Paulo Alexandre Batista Teixeira de Morais é um docente universitário e um político português.
É docente do ensino superior nas áreas da Estatística e Matemática e diretor do Instituto de Estudos Eleitorais da Universidade Lusófona do Porto. Foi vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, de 2002 a 2005, tendo sido responsável pelos pelouros do Urbanismo, Ação Social e Habitação. É vice-presidente da Direção da associação cívica Transparência e Integridade. 1
Tem fortemente denunciado em diversos meios de comunicação social, a corrupção e a promiscuidade entre os poderes políticos e os poderes económicos, e a inconstitucionalidade preconizada por alguns escritórios de advogados, ao serem redatores das leis nacionais, e ao mesmo tempo representantes nos meios judiciais de entidades que se deparam com essas mesmas leis.
É colunista do jornal Correio da Manhã.2
Comments:
<< Home
Que não falte coragem a Paulo Morais para continuar a desmascar estes políticos que, em lugar de defender os interesses país, apenas se defendem a eles próprios da maneira mais iníqua que seria suposto imaginar.
Que ganhem coragem mais deputados, ditos honestos, com este exemplo e que o sigam ! e já agora se há incompatibilidades porque estão lá? - ninguém fiscaliza?
E ele saíu da Câmara do Porto por não concordar com a bagunça que grassava por lá. É pena não formar com outras vozes dissonantes e honestas um partido. Estou certa de que teria grande adesão! Nas próximas eleições vou votar como sempre, mas vai ser cruz de alto a baixo, para que apresentem alternativas, a lei prevê isso se houver uma maioria de anulação de voto!
ESTE É CONCERTEZA UMA HOMEM DIGNO DESSE NOME
Gostaria de falar pessoalmente com ele.
António Oliveira, telem. 961737377
Gostaria de falar pessoalmente com ele.
António Oliveira, telem. 961737377
Aos poucos tenho-me vindo a convencer que ANULAR o voto nas próximas eleições (as europeias) é a única maneira ÚTIL de exercer o DIREITO de votar. Mas vou ser mais criativo do que traçar uma cruz no boletim. Vou escrever alguns mimos...
HÁ MUITO QUE ADMIRO PAULO MORAIS, TENHO, E LI, O LIVRO DELE, E ESPERO QUE SEMPRE ASSIM CONTINUE, E COM LIBERDADE E OPORTUNIDADE DE FALAR, ISTO É, QUE NÃO O CALEM, COMO FEZ O PINTO DE SOUSA ( ALCUNHA: SÓCRATES)A ALGUNS E ALGUMAS...
PRECISAMOS DE MUITOS COMO PAULO MORAIS, ISTO É, PRECISÁVAMOS QUE FOSSEM TODOS COMO ELE, MESMO QUE HOUVESSE MEIA DÚZIA DE RANHOSOS IGUAIS A TODOS OS QUE ANDAM HOJE NA POLÍTICA, NOS BANCOS, NO FUTEBOL, ETC., DESTA ESPÉCIE DE PAÍS.
PRECISAMOS DE MUITOS COMO PAULO MORAIS, ISTO É, PRECISÁVAMOS QUE FOSSEM TODOS COMO ELE, MESMO QUE HOUVESSE MEIA DÚZIA DE RANHOSOS IGUAIS A TODOS OS QUE ANDAM HOJE NA POLÍTICA, NOS BANCOS, NO FUTEBOL, ETC., DESTA ESPÉCIE DE PAÍS.
Infelizmente opovo português tem o que merece, por se abster demasiado das suas escolhas. Já são 40 anos de mentiras e corrupção, se todos reconhecemos isto, porque não vamos em massa votar todos ,mas todos em branco?
Adoraria que tal acontecesse para ver o que fariam.
Enviar um comentário
Adoraria que tal acontecesse para ver o que fariam.
<< Home