.comment-link {margin-left:.6em;}

2018-11-02

 

Assine a Petição da AVAAZ - pela LIBERDADE e pela DEMOCRACIA


Um fascista que quer destruir a Amazônia é agora o presidente do Brasil - graças às empresas que gastaram ilegalmente milhões para inundar o WhatsApp com fake news que o beneficiavam. Podemos garantir que isso nunca mais aconteça, nos unindo para exigir que Zuckerberg faça uma faxina nas suas redes sociais antes que políticos desse tipo causem mais danos:
É necessário que   O WhatsApp,   aplicativo de mensagens do Facebook, deixe de ser um perigoso veículo de fake newsao serviço de interesses inconfessáveis, usado impunemente para desinformar. Assinei a petição

Mensagem de Ricken Patel - Avaaz  que recebi hoje. assinam: "Com esperança, Ricken, Christoph, Fadi, Emma, Alice, Rosa, e todo o time da Avaaz."


assine agora

Um fascista que quer destruir a Amazônia é agora o presidente do Brasil - graças às empresas que gastaram ilegalmente milhões para inundar o WhatsApp com fake news que o beneficiavam. Podemos garantir que isso nunca mais aconteça, nos unindo para exigir que Zuckerberg faça uma faxina nas suas redes sociais antes que políticos desse tipo causem mais danos:
Queridos amigos e amigas,

É aterrorizante: o recém-eleito presidente do Brasil quer destruir a Amazônia, ameaçou matar 30 mil "esquerdistas" e elogiou ditaduras. E, a pouco tempo atrás, quase ninguém queria votar nele. Como isso pôde acontecer?!

O WhatsApp, aplicativo de mensagens do Facebook.

O dono dessa ferramenta, Mark Zuckerberg, não fez nada enquanto empresas ricas gastavam ilegalmente milhões para inundar a plataforma de mensagens com fake news e discurso de ódio -- até que o país confiasse mais em um fascista obscuro do que em qualquer outra pessoa.

Zuckerberg poderia ter impedido tudo isso no ínício e informado os usuários. Mas não o fez. Agora, precisamos usar esse momento para expor o Facebook e fazer com que eles assumam a responsabilidade pelas fake news e pela propagação do ódio nas suas plataformas. Precisamos acabar com isso antes que mais políticos como o futuro presidente do Brasil tomem controle das nossas democracias:

Clique para exigir uma limpeza em nossas redes sociais

O WhatsApp é um paraíso para as fake news: é totalmente criptografado e ninguém sabe o que acontece ali. No Brasil, somente depois que milhões de notícias com conteúdo falso se espalharam que os jornalistas começaram a perceber! Mas há uma saída: convencer o WhatsApp a introduzir filtros de fake news que possam ser ativados pelos usuários, alertando-os sobre potenciais fontes de desinformação.

Para que isso funcione, a plataforma vai precisar permitir que os usuários tornem a criptografia opcional, uma solução que poderia proteger tanto as nossas democracias quanto a nossa privacidade.

A quantidade de notícias falsas atualmente se espalhando em todas as nossas redes sociais está criando uma crise global. No Facebook, ainda há milhões de contas falsas. Já o Youtube tem 2 bilhões de usuários que passam quase 1h do dia assistindo vídeos -- mas pesquisadores dizem que o algorítimo do site leva as pessoas a assistir conteúdo extremista, racista e malicioso.

Por isso nosso movimento está contra-atacando e exigindo que as plataformas de redes sociais, começando pelo WhatsApp, se posicionem em defesa dos cidadãos, das democracias e das informações verdadeiras.

Clique abaixo para assinar -- antes que mais fascistas usem as redes sociais para nos colocar uns contra os outros.

Clique para exigir uma limpeza em nossas redes sociais
A Avaaz está lutando contra as notícias falsas e a desinformação em todo o mundo. No Brasil, nosso grupo de combate às fake news expôs uma das maiores redes de desinformação do país e conseguiu derrubá-la. Mas foi muito pouco, e muito tarde. Os algoritmos das redes sociais têm grande poder sobre nossas sociedades, e eles estão nos envenenando à força nesse mesmo instante. Em nome de tudo que amamos, precisamos limpá-los antes que seja tarde demais.

Com esperança,

Ricken, Christoph, Fadi, Emma, Alice, Rosa, e todo o time da Avaaz.

MAIS INFORMAÇÕES:

Maior rede Pró-Bolsonaro do Facebook é excluída após denúncia do Estado (Estadão)
https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,maior-rede-pro-bolsonaro-do-facebook-e-excluida-apos-denuncia-do-estado,70002558430

Empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp (Folha de São Paulo)
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/empresarios-bancam-campanha-contra-o-pt-pelo-whatsapp.shtml

PF vai apurar registros de envio por WhatsApp apagados por campanha do PSL (UOL)
https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/29/pf-registros-apagados-envio-whatsapp.htm

O governo de Bolsonaro tem tudo para ser uma catástrofe para o meio ambiente (Vice)
https://www.vice.com/pt_br/article/wj938w/o-governo-de-bolsonaro-seria-uma-catastrofe-para-o-meio-ambiente

Os três tipos de usuários do WhatsApp que irão eleger Jair Bolsonaro no Brasil (The Guardian - Em inglês)
https://www.theguardian.com/world/2018/oct/25/brazil-president-jair-bolsonaro-whatsapp-fake-news

Etiquetas: , , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?