.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-09-17

 

Será isto a tal "asfixia democrática"


A revista Sábado vem hoje comprometer António Preto e Helena, Lopes da Costa com práticas de compra de votos nas eleições internas do PSD.
«Várias fontes da SÁBADO, que trabalharam de perto com António Preto ou Helena Lopes da Costa, confirmaram estas histórias. Refira-se que ambos entraram nas listas do PSD na quota da líder, Manuela Ferreira Leite, debaixo de uma chuva de críticas por estarem acusados em processos judiciais.»
«O voto num determinado candidato pode custar 25 ou 30 euros... a militantes angariados em bairros sociais, denunciam militantes e ex-militantes do partido que aceitaram dar a cara fazendo depoimentos em vídeo para a SÁBADO.
«..Estas fontes ... acusam os deputados António Preto e Helena Lopes da Costa de serem coniventes, dando cobertura a estas práticas, quando tiveram poder ou influência na distrital de Lisboa.
« ... sendo que a secção “E” até sextuplicou os filiados.
« Uma das estratégias de angariação de inscritos no PSD passa pela contratação de avençados em juntas de freguesia que, para manterem os empregos, têm de garantir a manutenção do poder ao presidente da sua secção angariando militantes que votarão em quem lhes indicarem.» [link]

Será isto afinal a prova que faltava da tão reclamada "asfixia democrática"?

A imagem de  dirigente política virtuosa que MFL tão laboriosamente construiu vai pela rua da amargura e sofre novo revés. O que Pacheco Pereira tem de sofrer para voltar à política no PSD. Teve de engolir o Santana Lopes escolhido por MFL para Lisboa, tem de aguentar o fuck them da Madeira, tem de encaixar o António Preto, enfim tem de aceitar... tudo o que mais detesta na política.
É a vida. Lá dizia o outro. É difícil ter tudo. Honra e poder. 

Etiquetas: , , ,


Comments:
Já percebi. Quem deveria estar hoje a disputar as eleições era Passos Coelho. De certeza uma campanha mais animada. Primeiro e segundo "charmoso".
Agora de forma mais séria. Evitava aquele ambiente de morgue que Ferreira Leite criou em torno de si, o ressabiamento de pessoa que está mal com a vida há muito tempo.
Mas a compra de votos para o seu lado por Prieto e Helena deu à senhora a tal diferença e a estes um lugar no pódio. É para o que servem as malas de dinheiro. É assim a seriedade.
 
Sem dúvida alguma sou do PS mas concordo com muitas ideias dos partidos da área da esquerda mais radical e da direita populista, nomeadamente no que concerne ao nacionalismo, sou português e pronto.
Mas quanto á compra de eleitores dentro dos partidos é infame é corrupção sem escrúpulos, e vamos lá ver se não fossem os 25€ versos 30€ hoje poderíamos ter outro presidente do PSD.
E aquela treta da politica de verdade que hoje já se constatou ser uma politica de verdadeira mentira, o PSD podia estar na linha eleitoral ajudando o país a sair desta crise mundial na pessoa do seu verdadeiro líder.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?