.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-02-14

 

[1937] Fazer o mal e a caramunha

Neste cenário de crise política virtual planeada pelo PSD assessorado pela restante oposição a RTP foi ouvir o que tinham para dizer os partidos da oposição à resposta do PS de que se o PSD está tão desejoso de derrubar o governo que até pede ao PS que o faça por si então apresente no Parlamento um moção de censura:

PSD/Aguiar Branco: está contra crises artificiais mas que o PSD se está a preparar para responder aos problemas do país se houver eleições antecipadas.
PSD/Paulo Rangel: " interpreta a resposta do PS como uma "súplica do PS a José Sócrates para que dê explicações ao país sobre o caso PT/TVI e o plano de controlo da comunicação social" (passei duas vezes a gravação para me certificar que ouvira bem.)
PCP (Vasco Cardoso) e BE (João Semedo) dão uma resposta de conteúdo idêntico. Que é tudo chicana política e uma manobra do PS para afastar as atenções do país dos problemas reais.
Os porta-vozes do PCP e do BE sabem que é de facto de chicana política que se trata e sabem bem que ela é, do princípio ao fim, organizada pelo PSD (até porque têm ajudado à festa) mas como o alvo é o PS então substituem o agressor pela vítima.
Estamos no Carnaval, estão desculpados.
O mais interessane é a diferença de atitudes dos dois concorrentes à liderança do PSD. Aguiar a tentar cativar o povo e um certo baronato do PSD numa postura de serenidade e responsabilidade e Rangel num grande gesto de "rasga" "rotura" mas... um tanto naif, um tanto imaturo. Está perdoado, é novo no PSD e na política.   

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?