.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-02-17

 

[1940] "O pior leitismo"?!


"A sua candidatura - diz Carlos Abreu Amorim, o Senhor aqui do lado - foi procriada e impingida pelos interesses político-geriátricos que condicionam o PSD. Rangel colocou-se a si mesmo na posição de ser o continuador do pior do ‘leitismo’: a recusa obstinada na renovação do PSD, o irrealismo de Pacheco Pereira, as cedências vergonhosas a Preto e a Jardim e o temor reverencial pelos acomodados do cavaquismo. Rangel tornou-se na bandeira ocasional dos que preferem o PSD da ‘mesmice’ a que nos habituou desde 1995 – sem vigor de alternativa mas com os mesmos de sempre a fazerem o que querem do partido.[Link]
Está-me a parecer que ainda não é desta que se vão entender no PSD.

Etiquetas: ,


 

[1939] O Grande Continuador do velho cavaquismo

Fotografia de Pedro catarino
«Eu queria denunciar aqui aquilo que se está a passar em Portugal neste momento"
«Pela forma que estamos a andar, Portugal já não é um Estado de direito.
"...a situação em Portugal «põe em causa a liberdade de expressão».
Isto foi dito, com ar sério, há dias no Parlamento Europeu por este senhor que está aqui sentado, candidato que a Drª Manuela quer sentar na sua cadeira. Será o género de conversa, para mais lá fora pelas Europas, que os Portugueses consideram adequado a um putativo candidato a primeiro ministro? Hum... De tanto querer rasgar romper deu tiro no pé.
O gesto era para o interior mas isto já não é propriamente o país da Morgadinha dos Canaviais.
Afinal... romper, romper, romper... Pedro Passos Coelho diz que não rompe nada. Que ele foi chamado para ser o Grande Continuador do velho cavaquismo.
Eu acho é que o fotógrafo pregou-lhe uma partida. Ou então é pose de estado.

Etiquetas:


2010-02-14

 

[1937] Fazer o mal e a caramunha

Neste cenário de crise política virtual planeada pelo PSD assessorado pela restante oposição a RTP foi ouvir o que tinham para dizer os partidos da oposição à resposta do PS de que se o PSD está tão desejoso de derrubar o governo que até pede ao PS que o faça por si então apresente no Parlamento um moção de censura:

PSD/Aguiar Branco: está contra crises artificiais mas que o PSD se está a preparar para responder aos problemas do país se houver eleições antecipadas.
PSD/Paulo Rangel: " interpreta a resposta do PS como uma "súplica do PS a José Sócrates para que dê explicações ao país sobre o caso PT/TVI e o plano de controlo da comunicação social" (passei duas vezes a gravação para me certificar que ouvira bem.)
PCP (Vasco Cardoso) e BE (João Semedo) dão uma resposta de conteúdo idêntico. Que é tudo chicana política e uma manobra do PS para afastar as atenções do país dos problemas reais.
Os porta-vozes do PCP e do BE sabem que é de facto de chicana política que se trata e sabem bem que ela é, do princípio ao fim, organizada pelo PSD (até porque têm ajudado à festa) mas como o alvo é o PS então substituem o agressor pela vítima.
Estamos no Carnaval, estão desculpados.
O mais interessane é a diferença de atitudes dos dois concorrentes à liderança do PSD. Aguiar a tentar cativar o povo e um certo baronato do PSD numa postura de serenidade e responsabilidade e Rangel num grande gesto de "rasga" "rotura" mas... um tanto naif, um tanto imaturo. Está perdoado, é novo no PSD e na política.   

Etiquetas: , ,


2010-02-13

 

Palavra dita não é para se cumprir

Bem poderia ter sido Paulo Rangel a registar os direitos de autor. Dir-me-ão e muitos mais. Certo. No meio político e infelizmente já não só, esta frase tem um excelente desempenho.

Mas agora é de Paulo Rangel que falo pelos seus desempenhos recentes nesta matéria.

Ele jurou que o seu mandato de bruxelas era para cumprir.

Ele jurou que os rumores sobre a sua eventual candidatura a Presidente do PSD não passava de pura intriga política.

Ele jurou sobre esta matéria quando acossado pela comunicação que só falava deste assunto no Conselho Político do PSD, ontem.

Ele afinal antecipou o anúncio da sua candidatura para se antecipar a um outro de Aguiar Branco, que cumpriu o que havia dito. Falar após a votação do OE.

Pelo caminho, ele foi jurar a Estrasburgo que o País estava com a liberdade de imprensa em perigo. Acudem-nos países da Europa.

Ele foi a Estrasburgo projectar-se em Portugal. Aí vinha o anúncio da candidatura.

Tudo comportamentos de uma nobre e elevada figura. Palavra de Honra!

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?