.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-07-25

 

Hoje é o dia, por excelência, de Jaime Ramos

Muitos madeirenses sobem hoje ao planalto em romaria "sacra-pagã" onde a seguir ao almoço costumam prestar alguma atenção a Alberto João e Jaime Ramos, que distribuem entre si as intervenções mais picantes e geralmente de baixo teor contra os políticos da República.

É uma tradição que certamente vão "honrar" este ano em local de estreia.

O Chão da Lagoa conserva o nome, apesar da mudança de local, mas já é hábito, pois a sede do Governo Regional embora em local antes denominado Quinta das Angústias passou a designar-se Quinta Vigia.

Estes "baptismos", de alguma leviandade, encaixam-se bem na mentalidade dos actuais governantes regionais do PSD: Pôr e dispôr, a seu belo prazer, é mesmo uma característica própria.

Após ter lido "o Rei da Madeira" só confirmei o que pensava de Alberto João. É um político muito previsível. Só muda os actores, a estratégia de guerrilha é a mesma e precisa de a criar para subsistir e foi isso que sempre fez, alegando as razões mais diversas, sendo a única e fundamental razão trabalhar para a sua subsistência como político, embora fazendo passar para a população que a Madeira está acima de tudo. Isto em nada significa que não lhe reconheça qualidades como a persistência.

E este ano quem vai ser "o bobo" da festa» Certamente o ministro Teixeira dos Santos, devido à questão do Centro Internacional de Negócios da Madeira - CINM. pois em José Sócrates não é ainda tempo de malhar para usar a linguagem do Ministro Augusto Santos Silva.

Etiquetas: ,


Comments:
O "Rei da Madeira" devia ter como cognome o Rei Baco.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?