.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-06-25

 

A situação preocupante na Grécia





A comunicação social está a divulgar desde ontem que o Conselho da Europa não poderia ter corrido melhor para Portugal.

Que a estreia de Passos Coelho foi um êxito, certamente porque não apostou na presença de nenhum nobre companheiro.

Tudo vai correr às mil maravilhas!!.

O Governo antecipa cortes no Estado (três meses e teremos identificados os organismos públicos a extinguir - o problema é extingui-los) e as privatizações a avançar de forma célere.

Passos Coelho vai ter a hipótese de reprogramar os fundos comunitários, mas foi pena que nem uma ideiazinha avançasse sobre o que fará com essa reprogramação, ou seja, que linhas de condução lhe servirão de suporte: Projectos de exportação? De substituição de importações? Que projectos agrícolas tanto do agrado do seu parceiro de governo e agora do recém convertido à agricultura Presidente Cavaco Silva vai incentivar? Que apoios ao turismo e ao mar? À construção e reparação naval que anteriores governos do PSD desmantelaram ou então não souberam enquadrar numa política ampla de desenvolvimento? etc, etc.

Só se pedia uma luzinha, tanto mais que o programa de governo certamente deverá trazer indicações precisas dessa reprogramação.

Mas ao lado destas considerações sobre o que se espera do nosso país, junto um dos quatro cenários apontados hoje no DN, trabalho de Eduarda Frommhold (com algum humor negro) com base num outro trabalho de Harvard, para que se possa ir formando uma visão mais precisa das consequências inevitáveis para um país que abandone o euro ou seja forçado a tal, ou mais grave se o euro "explodisse", o que não está fora de hipótese, caso a UE não encontre saída para conter a crise e fazer a UE ressurgir do atoleiro em que se precipitou.

Não é com as medidas de orientação até à data tomadas que a Europa ressurgirá.

(clicar sobre a foto para ampliar)



Etiquetas: , ,


Comments:
Mais do uma luzinha, temos o Sol da Florida do designio nacional de Lar da 3a idade dos reformados europeus com pensoes acima de 3000 euros
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?