.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-08-18

 

Estou preocupado com o Dr. Jardim!!

Está de férias no Porto Santo, como há dias escrevi aqui, a gozar de infraestruturas da Madeira Velha que ele bem renega. Talvez por isso não descanse. Agora à Madeira Velha juntou uma outra velha preocupação, a Maçonaria.

Ainda hoje no seu Jornal da Madeira afirma que a Maçonaria está preparada para o perseguir durante a campanha eleitoral que se aproxima.

O Dr. Jardim lá sabe de Maçonaria. Mas vou lhe dar uma dica.

Olhe bem em torno de si, porque é capaz de ter muitos maçons nas proximidades. Segundo sei funciona na Madeira uma loja maçon que integra a GLRP, tendência PSD composta por figuras gradas do PSD Madeira.

Para ser loja, segundo os meus conhecimentos, tem no mínimo de ter sete mestres maçons (3º escalão hierárquico) e para ter sete mestres necessariamente tem outros graus abaixo.

Por tudo isto, o Dr. Jardim tem mesmo de estar preocupado consigo porque o seu partido pode estar bem infiltrado. Na minha pobre leitura do meio madeirense, resumido aos cafés do Funchal - centro, o problema de fundo do Dr. Jardim não é o da discordância política dos partidos da oposição e dos ataques dos seus adversários.

O grande problema é mesmo outro. As pessoas deixaram de o venerar. Não o respeitam agora, embora «o respeito» de antes fosse medo.

Diz-se abertamente pelos cafés. Ele não tem dinheiro, levou a economia para o abismo e continua a fazer asneiras. Quem manda são alguns secretários regionais e nota-se algo nesse sentido. E o Dr Jardim fique a saber que quem diz estas verdades não são os elementos da oposição.

É evidente, são conversas de café... Tem o efeito que tem. Mas quem sabe se não é a «sua maçonaria» que está por detrás deste desfazer da imagem de Jardim, o todo poderoso.?!!

Etiquetas: ,


Comments:
Para quem não sabe, a R:.L:. Gonçalves Zarco é uma Loja Maçónica que levantou colunas na Ilha da Madeira, na qual a Mestre Affonso Domingues teve um papel de suporte à sua instalação.
C.Xavier
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?