.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-11-03

 

G20 - a cimeira do Imprevisto

Oficialmente hoje e amanhã reúne-se o G20 em Cannes. A regulação financeira era tema, mas de forma inesperada, a Grécia veio estragar a festa a muita gente, em especial ao Sr. Sarkosy, presidente da Cimeira que se preparava para cantar loas à Cimeira da Europa recentemente havida e daí retirar alguns trunfos eleitorais.

Mas George Papandreou que, certamente, não deve ter gostado das dicas de Sarkosy no final da cimeira europeia ao dizer que a Grécia nunca deveria ter entrado no Euro, respondeu-lhe.

A Grécia está no centro do Mundo sem fazer parte do G20. Teve direito a reuniões especiais.

Vem a Srª Merkel dizer "que estabilizar o euro é mais importante que salvar a Grécia".

Mas como, se ela já provou que não sabe? Nem salva a Grécia nem o Euro.

Papandreou, talvez sem querer, terá prestado um serviço à Europa. Fazê-la primeiro tremer e talvez a faça pensar e mudar de políticas.

Os actuais Merkozy estão longe de uma Europa para os povos. Não têm estatura moral nem intelectual para liderarem essa Europa de novo estilo.

Parem com a humilhação dos povos que é o que tem vindo a acontecer em muitos países da Europa e em especial o grego e o povo português não está muito longe de idêntica humilhação. É necessária uma mudança de rumo em que o povo conte e seja a prioridade.

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?