2012-05-11
A On-going e os espiões portugueses
Etiquetas: Espiões, On-going, PSD
2011-10-14
Quantos mortos fará a hecatombe que atingiu o país?
Os restantes sucumbiram com o ataque de setas envenenadas que o governo de Passos Coelho lhes atirou.
Etiquetas: CDS., Orçamento de Estado 2012, PSD
2011-06-03
Sobre as Empresas Municipais

A criação de empresas ao nível dos Municípios foi de uma forma geral feita sem o mínimo de critérios lógicos: necessidade, mercado, racionalidade económica, agilização dos serviços a prestar. De uma forma geral serviu fins políticos. Desde reforço de vencimentos de autarcas que passaram "à vida civil", empregos partidários, etc, o menos das vezes para prestar verdadeiramente bons serviços à comunidade.
Com isto, não meto tudo no mesmo saco. Há empresas municipais que se justificam. Mas o que foi feito, repito, foi uma autêntica rebaldaria. Se a troika for eficiente e eficaz nesta matéria, nada mau.
O documento scanarizado junto mostra que foi o PSD quem criou mais empresas municipais (clicar sobre imagem para ler)
Etiquetas: Empresas Municipais, PSD
2011-01-12
Bandeira a meia haste na S. Caetano
Então não é que no leilão da dívida pública desta manhã, aguardado com tanta expectativa dados os maus presságios do PSD ( "ta renego", figas e pernas cruzadas) a procura foi maior que a de Novembro e os juros a 10 anos baixaram!Etiquetas: Dívida pública, PSD
2010-02-26
[1947] A Política na Sanita
Agora noutro contexto que não aquele do mundo bipolar mas o de uma profunda crise que ameaça ainda aumentar e consequente descontentamento geral (não me refiro aos que ganham de 10.000 a 200.000 € e mais por mês) a direita descobriu que poderá, talvez! pôr em causa as eleições já não com lutas de massas mas com a mobilização de outras "massas" e de poucas centenas de pessoas. Outros interesses. Quase circunscritos aos da superestrutura política, sector empresarial do Estado e das clientelas adjacentes. Enfim o PSD e aliados em luta pela posse do Estado, dextros nas armas da perfídia e do cinismo. Abjecção e lama. "Derrubar" eleições aos gritos de "não há liberdade de expressão", de "defesa do Estado de direito" de "asfixia democrática" de encenações com de escutas do 1ºM ao PR.
Mas como é possível desprestigiar tanto as instituições? Com que meios? Manipulando uma parte da comunicação social que contamina a restante facilmente porque a "festa" contribui para a venda de jornais e de tempo de antena, com a colaboração alguns membros do poder judicial e fugas seleccionadas ao segredo de justiça, selecção de "escutas", transcrições, truncagens e cozinhados de conversas particulares. E muitos gritos. O 1º M é mentiroso, é mentiroso. E o PGR? Mentiu. Mas?...É mentiroso. É mentiroso. E o Presidente do STJ? É mentiroso. É mentiroso - o jornalista estica o microfone ansioso até à cara do Sr. Professor - diga lá Professor: É mentiroso É mentiroso. Oh Drª Manuela diga, diga lá: É mentiroso, sou mentirosa, desculpe enganei-me ele é que é mentiroso, é mentiroso. Vá diga lá outra vez! É MENTIROSO, é mentiroso.
A AR colabora com peças menores onde contracenam jornalistas e deputados num espectáculo indigente e indigno. É a comissão de Ética.
No seu estado normal o país castigaria os maus encenadores e os actores rascas da peça obscena. Mas vivem o desemprego, o medo de dias piores, a ameaça de restrições aos que menos podem. E o espectáculo entrando pelas intimidades do poder, pelas manigâncias próprias dos boys e dos servos, pela vida íntima de uns e outros, revela interiores que era escusado ver e tem pouca relação com os problemas do país.
Etiquetas: Política de retrete, PSD, Rangel., Sócrates
2010-02-13
Palavra dita não é para se cumprir
Mas agora é de Paulo Rangel que falo pelos seus desempenhos recentes nesta matéria.
Ele jurou que o seu mandato de bruxelas era para cumprir.
Ele jurou que os rumores sobre a sua eventual candidatura a Presidente do PSD não passava de pura intriga política.
Ele jurou sobre esta matéria quando acossado pela comunicação que só falava deste assunto no Conselho Político do PSD, ontem.
Ele afinal antecipou o anúncio da sua candidatura para se antecipar a um outro de Aguiar Branco, que cumpriu o que havia dito. Falar após a votação do OE.
Pelo caminho, ele foi jurar a Estrasburgo que o País estava com a liberdade de imprensa em perigo. Acudem-nos países da Europa.
Ele foi a Estrasburgo projectar-se em Portugal. Aí vinha o anúncio da candidatura.
Tudo comportamentos de uma nobre e elevada figura. Palavra de Honra!
Etiquetas: PAULO RANGEL, PSD
2009-09-28
Resultados eleitorais de leitura dificil (1)
Pondo de lado este erro de base crasso, que efectivamente distorce os resultados finais dos partidos mas sobre o que nada há a fazer, penso no entanto que a direita no seu conjunto é a beneficiária desta situação anómala não corrigida no devido tempo.
Os resultados da eleição de ontem são de facto complexos em termos de governação futura do País.
Podemos dizer que apenas os dois partidos de direita tiveram resultados claros em termos operacionais: o PSD pela derrota (não faz governo) e o CDS por uma vitória significativa com a conquista do 3º lugar torna-se em certos casos mais importante no Parlamento que o próprio PSD.
Esta situação pode a prazo "revolucionar" a matriz da direita até agora dominante porque indicia que estão mudanças profundas em curso que poderão levar a uma recomposição da direita, onde o CDS venha a dispôr de um peso político de outra dimensão.
Sobre os restantes partidos darei a minha leitura num outro comentário.
Etiquetas: CDS, PSD, Resultados eleitorais
2009-07-09
AS GAFFES DA DRA JÁ COMEÇARAM
A isto chama-se dar tiros nos pés (descalços).
Há palavras assassinas. Rasgar, é uma delas. E tem efeitos secundários. Não dá para entrar em coma mas o risco de incêndio é elevado . Rasgar ou queimar é o mesmo. Ou seja, indicia um corte associado a uma perda de algo irrecuperável e a necessidade de começar tudo de novo porque o registo anterior desapareceu de forma radical.
Foi o que ouvimos Manuela Ferreira Leite afirmar a 25 de Junho. Foi uma frase forte. Demasiado forte. Um erro que o PS, com toda a certeza, há-de explorar, sobretudo no que toca a medidas sociais.
Hoje, pasme-se o disco mudou. A lider do PSD até elogiou medidas do governo PS numa baralhada tal que só visto e que não rasga as declarações anteriores. O PS já veio lembrar as contradições. Reagiu com sorrisos - é óbvio - dando garantias de que há-de lembrar e relembrar o que foi afirmado em dois tempos. Tudo registado para memória futura. Factos são factos.
As pessoas acham que comunicação é para todos. Mas não é. Aprendemos a falar, é certo. Poucos a ouvir e muito poucos a analisar as repercussões do que dizem, sobretudo quando exercem cargos públicos. "Saíu-me?, desculpa. Não queria dizer isso. Vá lá... tu conheces-me, não ligues". Isto aceita-se entre amigos de longa data. Mas a dra., tal como o engº, não são amigos de casa de 10 milhões de portugueses. O mesmo se passa com o senhor de Belém que ficou muito ofendido com a linguagem gestual do ex-ministro da Economia. Se a memória imediata é curta, a memória histórica nem por isso. E sempre que se falar do professor Cavaco Silva a imagem da boca cheia de bolo-rei, linguagem gestual com significado negativo, permanecerá sempre na retina como alguém mal-educado. Se o ex-governante ofendeu os deputados, então Cavaco Silva ofendeu todos portugueses porque de forma directa mando-os "bugiar". Daí que sugira uma atenção especial à fórmula "emissor/receptor - mensagem - feedback".
Etiquetas: PSD
2009-03-23
Especulação sobre o nome do Provedor de Justiça

Etiquetas: Provedor de Justiça, PS, PSD
2009-03-20
FORMATO PSD
Foi preciso o Presidente da República puxar as orelhas ao bloco central (PS/PSD) para fazer-se luz ao fim de 8 meses. Mesmo assim é nascimento prematuro mas uma incubadora resolve. Isto anda tudo marado do juízo. O povo, qualquer dia, pede calma a estes senhores e senhoras. Não há quem os aguente. Por mim, haver ou não Provedor de Justiça é igual ao litro. As suas deliberações não são vinculativas. É assim uma espécie de acordão do Tribunal de Contas. Papel, papel para rascunho. Mas, sinceramente, não sei quem dá conselhos à Dra. Manuela Ferreira Leite mas...não deve ser grande coisa.O formato PSD (Photoshop) é o formato de arquivo padrão e o único, além do PSB (Formato de Documento Grande), com suporte para a maioria dos recursos do Photoshop. Devido à estreita integração entre os produtos da Adobe, como o Adobe Illustrator, o Adobe InDesign, o Adobe Premiere, o Adobe After Effects e o Adobe GoLive, podem importar arquivos PSD directamente e preservar vários recursos do Photoshop. Para obter mais informações, consulte a Ajuda (Help) referente a cada um desses aplicativos da Adobe.
Ao salvar um arquivo PSD, é possível definir uma preferência para maximizar a compatibilidade desse arquivo. Isso salva uma versão composta de uma imagem em camadas no arquivo, permitindo que seja lido por outras aplicações (inclusive por versões anteriores do Photoshop), além de preservar posteriormente a aparência de camadas mescladas.
Imagens de 16 bits por canal e de 32 bits por canal com intervalo dinâmico completo podem ser salvas como arquivos PSD.
ESCLARECIDOS?
Etiquetas: Jorge Miranda, Provedor Justiça, PS, PSD
2009-01-09
Falsa partida de Manuela Ferreira Leite

Percebe-se o "timing" do desafio de Manuela Ferreira Leite, lider do PSD, a José Sócrates, primeiro ministro, para um debate na televisão.
O cerco aperta-se. Os momentos de silêncio foram demasiado longos e dentro do partido há muitos, pelo menos alguns, a falarem em congresso extraordinário dos "laranja". A comissão política do PSD/Madeira, liderada por Alberto João Jardim, estendeu o benefício da dúvida até finais de Fevereiro (coincide com o Carnaval).
E tal como Guilherme Silva, porta-voz da reunião, disse, a direcção nacional terá de garantir que tem condições para substituir o PS pelo PSD nos três actos eleitorais. É obra! Portanto, é óbvio que Ferreira Leite queira, agora, tentar marcar agenda sabendo de antemão que Sócrates iria recusar. Mas foi uma acção de marketing político em vão, diga-se. Não estamos, ainda, em campanha eleitoral e infelizmente a história democrática portuguesa não tem dado exemplos deste tipo de frente-a-frente fora dos calendários das urnas. O debate entre o governo e os deputados faz-se quinzenalmente na Assembleia da República (na Madeira nem isso).
Obviamente que os debates entre os candidatos a primeiro ministro surgirão na altura certa. Mas se Manuela Ferreira Leite quer antecipar, explique, então, em primeiro lugar aos Portugueses que modelo quer para o país. Há palcos de sobra para o evento. É que, ainda, ninguém entendeu. A confusão é de tal ordem que as palavras baralham. Portanto, venha daí um pré-manifesto que esclareça a posição do PSD face à economia, ao ensino, à saúde, ao desemprego, ao investimento, às relações internacionais e conflitos armados, às ligações institucionais com as regiões autónomas, às questões europeias e autárquicas. Há tanto para explicar.
O povinho vai exigir muito mais destas eleições legislativas do que um mero lazer televisivo. Para isso tem telenovelas, talkshows, danças com eles, cantorias e momentos da verdade. E esta é válida para o partido do poder.
Etiquetas: eleições legislativas, PS, PSD
2008-11-22

Desconheço o autor/a mas caíu-me no e-mail. Acho que quem o idealizou tem criatividade e humor. Só pode ser português.
Etiquetas: PSD
2008-11-18
PRODUÇÔES FICTICIAS CONTRATAM FERREIRA LEITE

PARA QUE O POVO ACREDITE e NÂO SE ESQUEÇA.
Líder do PSD comenta reformas do Governo
Ferreira Leite pergunta se "não seria bom haver seis meses sem democracia" para pôr "tudo na ordem"
18.11.2008 - 17h20 Lusa
A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, perguntou hoje se "não seria bom haver seis meses sem democracia" para "pôr tudo na ordem", num comentário às reformas que o actual Governo tem realizado em áreas como a justiça, educação ou saúde.
No final de um almoço promovido pela Câmara de Comércio Luso-Americana, Ferreira Leite elegeu a reforma do sistema de justiça "como primeira prioridade" para ajudar as empresas portuguesas. Questionada sobre o que faria para melhorar o sistema de justiça, a líder social-democrata demarcou-se da atitude do primeiro-ministro, José Sócrates, que "na tomada de posse anunciou como grande medida reduzir as férias do juiz".
Defendendo a ideia de que não se deve tentar fazer reformas contra as classes profissionais, Ferreira Leite declarou: "Eu não acredito em reformas, quando se está em democracia...". "Quando não se está em democracia é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se", observou em seguida a presidente do PSD, acrescentando: "E até não sei se a certa altura não seria bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia".
"Agora em democracia efectivamente não se pode hostilizar uma classe profissional para de seguida ter a opinião pública contra essa classe profissional e então depois entrar a reformar - porque nessa altura estão eles todos contra. Não é possível fazer uma reforma da justiça sem os juízes, fazer uma reforma da saúde sem os médicos", completou Manuela Ferreira Leite.
A presidente do PSD disse que a última coisa que faria num discurso de posse como primeira-ministra seria "atacar fosse quem fosse" e acusou o Governo de ter falhado as reformas da educação, saúde, Administração Pública e justiça.
"Qualquer político que pretenda alterar um sistema não o pode fazer contra esse sistema. Portanto eu acho que estão arrumadas, no mau sentido, as reformas da educação, saúde, Administração Pública, justiça. Fizeram-se umas coisitas, mas não é a reforma", considerou.
À saída do almoço-debate, Manuela Ferreira Leite não quis responder às perguntas dos jornalistas, que tentaram questioná-la sobre as suas declarações relativas à democracia.
A presidente do PSD respondeu apenas à primeira questão, sobre o ministro da Agricultura, Jaime Silva, dizendo que mantém todas as críticas que fez à política agrícola do Governo: "Não retiro uma vírgula àquilo que disse".
Etiquetas: Manuela Ferreira Leite, PSD



